Subir a Página

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Valter Rito - Social Media e Especialista em Inteligência de Mercado e Marketing

Valter Rito - Social Media e Especialista em Inteligência de Mercado e Marketing

Direct do Instagram integrado ao Facebook

Agora você poderá responder as mensagens do direct do Instagram dentro de sua página do Facebook.

Por Valter Rito dia em Social Media

Direct do Instagram integrado ao Facebook
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Que a caixa de mensagem integrada (comentários no Facebook, comentários no Instagram e Messenger) dentro do Facebook já não é mais novidade, isso sabemos, mas, DIRECT DO INSTAGRAM DIRETAMENTE NA PÁGINA DO FACEBOOK, ahhhh que é novidade isso é!

Pois bem, O Facebook acaba de anunciar esta nova funcionalidade, continuando seu objetivo de integrar no cross channel cada vez mais suas redes sociais e aumentar a experiência do usuário.

Atualmente existem ferramentas que trabalham com as respostas do direct, que é uma necessidade real e muito importante, pois as empresas precisam humanizar seu contato com seu público online e as mensagens no direct são de grande importância.

Diversas ferramentas como o mLabs, que para mim é uma das melhores da atualidade,  conta dentro de sua plataforma a função também de direct, além de outras dezenas funcionalidades para freelas, agências e empresas. Mas parece que agora o próprio Facebook também irá implementar isso de forma nativa, integrando tudo em um só lugar.

“Para ajudar as empresas a gerenciar essas conversas, facilitamos que as empresas recebam e respondam às mensagens dos clientes em nossas plataformas em um único local. Nas próximas semanas, as empresas no Brasil e nos EUA poderão receber e responder às mensagens do Instagram Direct de sua Caixa de entrada da página do Facebook em computadores e dispositivos móveis por meio do aplicativo Gerenciador de páginas. Isso permite que as empresas respondam mais rapidamente e nunca percam uma mensagem de um cliente.”

Então, creio que será uma boa para empresas gerenciarem em um só canal seus contatos com os clientes, porém, não adianta ter e não saber usar ou como também não responder as mensagens né? Pois são outros erros que acontecem muito hoje em dia.

Então, use de forma estratégica para seu negócio. Algumas dessas mensagens possuem até aplicações de inteligência artificial para ajudar a automatizar as respostas, mas, cuidado, estes devem ser o mais humanizado possível.

Fica então esta dica para você.

Gostou dessa nova funcionalidade? Deixa aí nos comentários.

 

Notícia divulgada em: 07-02-19

Notícia na íntegra: https://www.facebook.com/business/news/introducing-new-messaging-and-group-features-for-businesses

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Deixe seu comentário aqui:

Olá, deixe seu comentário para Direct do Instagram integrado ao Facebook

Enviando Comentário Fechar :/