Subir a Página

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Valter Rito - Social Media e Especialista em Inteligência de Mercado e Marketing

Valter Rito - Social Media e Especialista em Inteligência de Mercado e Marketing

Quanto cobrar pelo serviço de Social Media no Brasil?

Ainda existe uma grande dúvida na maioria dos profissionais quando o assunto é monetizar seu trabalho, neste artigo você verá algumas dicas de como ser mais assertivo na hora de preparar seu orçamento.

Por Valter Rito dia em Social Media

Quanto cobrar pelo serviço de Social Media no Brasil?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Atualmente há uma grande discussão no Brasil quanto a precificação nos serviços de Social Media. Porém, essa é uma questão bem polêmica, pois, você encontra valores que variam desde R$ 30,00 a R$ 4.000,00. A questão é que como toda e qualquer profissão, pode até existir um valor tabelado, mas nada de padrão de verdade. Essa semana os profissionais de Social Media e marketing digital, depararam-se com uma tabela que a ABRADI-SP publicou sobre os valores dos diversos serviços conforme você confere a seguir:

Quanto cobrar pelo serviço de Social Media no Brasil?

Ao ver essa tabela, alguns profisisonais acharam justo, e outros, acharam um absurdo, o que gerou uma enorme polêmica em todo País.

De certa forma, existem fatores que devemos levar em conta:

  1. Profissionalização: Todo e qualquer serviço que você for fazer, tem que ser profissional. Então, aquele só um ajustezinho, é rápido, quebre esse galho não deverá fazer parte do trabalho de um profissional sério;
  2. Ferramentas: deverá saber quais ferramentas irá custear seu trabalho, seja de: gerenciamento de redes sociais, postagem, automação de instagram, etc.;
  3. Expeirência e portfólio: quanto mais experiência e resultados para empresas você tiver, fica mais fácil trabalhar níveis de

Para aqueles que estão começando, o site: https://reportei.com/calcular dá uma boa base de quanto você deve cobrar em seu serviço de social media.

Enfim, saiba elaborar bem seus preços de acordo com o tamanho da empresa, quantidade de trabalho, tamanho do porte do cliente e região onde você irá atuar. Então, tabela como esta informada anteriormente, não significa que funcionará para todo o País, mas sim, os valores dos seriços devem ser bem elaborados e calculados. Alguns fatores para você ter de insumo de seus valores são:

  1. Imposto a pagar;
  2. Ferramentas que irá precisar para seu serviço: imagem, vídeo, gereciamento, automação, etc;
  3. Quantidade de postagem;
  4. Quantidade de redes sociais;
  5. Tipos de trabalho básico e mais elaborado: desde uma smiples postagem a otimização de SEO;
  6. Redes sociais, um valor; site e Google outro, pois são tipos de serviços diferentes.

Sendo assim depois de todos estes fatores, é inteerssante agora você parar para analisar, estudar o que você irá usar e ofertar aos clientes antes de definir seus valores. Lembre-se: seu valor não tem que ser igual de seu concorrente, mas estar dentro dos padrões da região, para não ficar tanto acima do quanto seu trabalho realmente vale, bem como, não ser injusto com o quanto você merece.

Cadastre-se em nossa lista VIP para ficar recebendo informações e novidadades.

Sucesso!!

Valter Rito

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Deixe seu comentário aqui:

Olá, deixe seu comentário para Quanto cobrar pelo serviço de Social Media no Brasil?

Enviando Comentário Fechar :/