fbpx

O que fazer com o fim dos likes no instagram?

Saiba como agir a partir de agora com o fim dos likes no Instagram.⁣⁣
⁣⁣
Relacionei as ações e impactos que isso trará para empresas, influenciadores e profissionais de marketing digital. confere aí:⁣
⁣⁣
EMPRESAS: Perfils novos e empresas que não tem um bom engajamento, talvez pense que a ocultação pode ser uma alternativa boa, pois seus seguidores não verão que seus posts não tem resultados. Mas a dica é: monte uma persona onde você consiga que seus conteúdos resolvam problemas, dores da persona. Pois mesmo sem ver os likes, os comentários ficarão visíveis e o fracasso nas vendas será algo bem real. Então apostar em conteúdo autoral e criativo é fundamental. Outro ponto é: planeje o que postar, vejo muuuiitas empresas postando algo que vem na mente no dia e isso é um erro;⁣⁣
⁣⁣
PROFISSIONAIS DE MARKETING: para aqueles que trabalham com serviços digitais para empresas, o foco deverá ser em outras métricas. Acostume seus clientes a observar as métricas de maior importância como, seguindo o peso: SALVAR, COMPARTILHAR e COMENTAR o post. Estas são muito mais importantes do que o CURTIR. Explique aos clientes que os seguidores não irão sumir, nem mesmo irão perder as curtidas e comentários dos posts, mas que esta mudança é para o próprio bem da comunidade, cujo objetivo é eliminar a indústria dos likes e uma melhor experiência por conta dos usuários;⁣⁣
⁣⁣
INFLUENCERS: seu trabalho não acabou, apenas será mais complexo mostrar os resultados para as empresas. Com esta mudança a diferença é que só você terá acesso as métricas que permanecem as mesmas. Agora no seu “mídia kit” deverá conter seus relatórios que não ficarão mais visíveis para seus clientes. Então a dica é: mantenha sempre a honestidade em transmitir a veracidade das informações. Se preocupe em 3 fatores quando for fornecer parcerias para as empresas: sucesso em trabalhos anteriores, engajamento dos seus posta e por fim: segmentação de seus seguidores. Pois cada influenciador possui seu segmento, assim como cada enrpesa possui o seu. Observar se os segmentos batem É FUNDAMENTAL!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp